Info

Impressora 3D Ender 4 é feito pela Creality, uma empresa chinesa que oferece impressoras sólidas e bem pesquisadas com componentes de qualidade a preços modestos. A CR-10 é certamente a ponta de lança desta empresa que produz muitas outras impressoras. Nesta revisão apresento o Ender 4, corexy em KIT .

Esse é um dos corexy mais baratos que o mercado oferece, mas você paga em outra moeda, ou seja, se comprometendo a montar quase tudo. Conceitualmente, gosto muito da ideia da impressora ser montada pessoalmente, durante a montagem você aprende muito sobre os mecanismos da impressora (principalmente após erros) e o método de instalação das várias peças. Esta prática forçada será muito útil em caso de falhas, quando teremos que substituir pessoalmente as várias peças. Aqui são 2 tipos de pessoas que se aproximam de Impressora 3D Ender 4; aqueles que desenham em 3D e querem transformar seus trabalhos de fantasia em realidade e aqueles que são fascinados pela impressão 3D, independentemente do que criem. Se você faz parte desse segundo grupo, eu sugiro que você sta r t com um kit para fazer seus ossos, e talvez este é o kit para você.

Ao abrir a embalagem você encontrará tudo que precisa para começar a montar este kit. Na verdade, a impressora chega desmontada em peças individuais. Só a extrusora chega já montada, no resto você tem que arregaçar as mangas!

Porém, se você deseja ter todos os equipamentos disponíveis para lidar com a melhor impressão 3D, consulte este artigo. Onde estão indicadas todas as ferramentas necessárias!

Impressora 3D Ender 4: Montagem

Dentro do cartão SD que vem com a impressora, existem vários arquivos. Um gcode de teste, o firmware original e instruções. As instruções são compostas de um arquivo PDF com explicações e uma demonstração vídeo de como montar a Impressora 3D Ender 4. Após o vídeo que você b u ild a impressora em 5-6 horas. Como mencionado antes, vamos abençoar o tempo gasto montando a impressora na primeira falha que encontrarmos.
Sendo esta conformação de um cubo que eu não tinha grandes problemas para a quadratura (o que acontece com a Prusa), e para ser honesto não p roblem em geral, seguindo cuidadosamente as instruções corra bem.

Ender 4: primeiras impressões

Após as horas gastas na montagem, eu imediatamente quis vê-la trabalhando, para imprimir algo! E devo dizer com satisfação!
Este corexy pode suportar altas velocidades (até 120/130 mm / s) e é preciso em seus movimentos. As impressões de teste foram dimensionalmente perfeitas e esteticamente agradáveis

O volume de impressão de 23x23x28 cm permitiu-me fazer alguns vasos altos que com a prusa 20x20x20 cm não consegui fazer. Eu proponho isso na foto.

Ender 4: OPCIONAL

O sensor de fim de filamento

Entre as opções desta impressora eu queria experimentar o sensor de fim de filamento . A Ender 4 integra de facto um sensor de fim de filamento muito prático que caso o filamento a extrudar termine interromper a impressão, sobe o grupo extrusora, mantendo a temperatura, dando-nos uma forma de o restaurar ou mesmo de mudar de cor.

Nem tudo que reluz é ouro.
Este sensor consiste em um batente simples e se o filamento estiver um pouco curvado (como acontece com o filamento imbobinato) o sensor não lê e você acaba com a impressão constantemente interrompida. Acabei enfiando um pedaço de fio no sensor que retiro quando quero substituir o fio ou mudar de cor. Eu apenas o uso como um sensor de extremidade de fio apenas se eu realmente correr o risco de terminar o filamento !

Sensor capacitivo de nivelamento de cama

Outra opção muito útil é o sensor capacitivo para nivelar a cama (corrige pequenas imperfeições no nivelamento), o sensor verde Sn04 que vocês todos já viram. Este sensor é muito preciso e pessoalmente o considero muito útil. Obviamente o uso deste sensor impede o uso de vidro (pode perceber o metal a cerca de 2mm). Como todos sabem, as corexy move-se na extrusora sobre a X e Y um x es, e a placa em Z (modelos Prusa move a extrusora em X e Z e a placa em Y). Esta característica significa que o prato não sofre particularmente de inércia. Então, como overplatter, escolhi uma placa de aço inoxidável de 1,5 mm. O peso de um quase k ilogram da placa não afecte adversamente a impressão e mantém a forma muito melhor do que um substituto possível, de alumínio, que tende a deformar-se facilmente.

O gravador a laser

Outra opção intrigante oferecida por esta impressora é o gravador a laser, que eu não perdi. O laser (magnetizado) se posiciona com muita facilidade e é capaz de gravar em papel, madeira e metal (250W). Porém, também aqui não faltam defeitos. Um deles é o programa para criar o gcode das gravuras totalmente em chinês. São necessários muitos testes para entender o que você está fazendo! Então, todo o dado é muito manual. O laser, ligado à saída da camada de ventilador deve ser ativado manualmente antes de iniciar o Gcode, e com pressa após o início você mus t ajustar o foco do laser para torná-lo incisiva. Essa laboriosidade, aliada a uma criação nada brilhante dos desenhos me convenceu a desistir e não usar muito dessa função. Mas proponho para levá-lo de volta na mão no futuro e tentar estudar i t melhor.

Obs: Se você optar pela versão com gravador a laser, se não estiver gravando, não alimente, destacando como na foto. Se você don ‘ t lembrar-se de desmarcar a camada fã quando da elaboração do modelo, este laser pode causar sérios danos na casa bec aUse é poderoso. Falo por experiência própria, tendo esquecido alguns minutos ligado apenas neste modo me marcou a base do monitor do PC.

Algumas falhas

A maior falha que pude encontrar no Ender 4 foi a incapacidade ou quase incapacidade de adicionar um leque de camadas. Na verdade, exceto pelo fato de que o laser ocupa sua caixa na placa-mãe e você tem que desmontar a caixa de eletrônicos para substituí-lo, também é difícil encontrar uma posição adequada para o próprio ventilador.Começamos dizendo que é impossível usar os ventiladores normais, radiais ou padrão. Estes têm pelo menos um centímetro e não ficam fisicamente nas laterais da extrusora.

Temos que encontrar uma ventoinha fina (a fornecida com o CR-10), mas mesmo se quisermos colocá-la não saberemos como instalar o sensor indutivo. Seria tudo solucionável se houvesse muitos usuários desta Impressora 3D Ender 4 que através de algum design, mesmo para ser impressa com a mesma Impressora 3D Ender 4 tivessem desenhado um “ suporte” . Infelizmente, este m achine não é muito difundida, embora seja barato e de grande qualidade, o que significa que se você quiser fazer algumas mudanças que você tem que projetá-los você mesmo!

Outro defeito que sofri um pouco pessoalmente é a impossibilidade de salvar as alterações fornecidas pelo teclado com o firmware original. Teremos que renunciar e mudar o firmware (Marlin normal) o mais rápido possível, caso contrário, estaremos destinados a configurar, por exemplo, o deslocamento Z a cada energização!
Esta impressora é controlada pelo display, que contém em um menu todas as funções da impressora 3D. Não sou fã do botão de controle em todas as impressoras Creality, acho desconfortável e difícil de manusear, por exemplo, preparar a impressora aumentando a temperatura da extrusora.

Impressora 3D Ender 4: Preço

Agora vamos ‘ s chegar a diversão. Esta impressora Creality Ender-4 é vendida por cerca de 300 € . para a versão básica, até 400 € . para a versão opcional completa apenas no Aliexpress.A boa notícia é que para compras na loja oficial Creality no AliExpress você pode optar por recebê-lo da Alemanha e não pagar nenhuma taxa alfandegária, embora o preço obviamente suba um pouco!